Athos Brasil produz Unidade Móvel de Vacinação da SES e 2 mil pessoas são atendidas em Nova Ubiratã

 

Mais de 2 mil pessoas foram atendidas entre os dias 17 e 25 de julho de 2021, em Nova Ubiratã, na Unidade Móvel de Vacinação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). O veículo integra o programa Imuniza Mais MT e auxiliará os municípios no alcance das metas de imunização da população para o funcionamento do novo serviço, a SES disponibiliza o caminhão e a equipe técnica. Já os municípios fornecem alimentação aos profissionais, insumos, vacinador, mobiliza a população, além de equipe técnica.

A unidade móvel de vacinação é um caminhão totalmente projetado e adaptado com sala de vacina e rede de frio para acondicionamento das vacinas e de outros insumos.

O veículo integra o programa Imuniza Mais MT e auxiliará os municípios no alcance das metas de imunização da população. A unidade móvel percorrerá as cidades mato-grossenses promovendo, em parceria com os gestores municipais, a atualização do calendário básico vacinal, imunização contra gripe, contra a Covid-19 e testes rápidos de hepatites e HIV.