Castramóveis permitem a ampliação de políticas públicas de proteção animal

Em todo o território nacional, estima-se que a população de animais de estimação chegue a quase 140 milhões, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil (IPB). O Brasil, inclusive, chegou a ser o segundo país do mundo em número de cães, gatos e aves.

O IPB analisa que os índices confirmam a tendência de que cada vez mais pessoas e famílias buscam um animal de estimação para companhia e com o propósito de dar e receber afeto e atenção. No entanto, é necessário ressaltar a importância da guarda responsável e o fato de que essa realidade de aumento populacional de bichinhos domésticos traz como consequências o crescimento de animais abandonados e uma maior disseminação de zoonoses, favorecendo um cenário de prejuízos socioambientais.

Por isso, as políticas públicas de proteção focadas no bem-estar animal incluem a castração, medida cujos benefícios vão além do controle populacional por garantir mais saúde para os pets. Nas fêmeas, por exemplo, segundo especialistas, a castração antes do primeiro cio reduz as chances de tumores mamários, anulando a possibilidade do desenvolvimento de tumores de útero, ovários e infecção uterina.

Em diversos centros urbanos, como a cidade de São Paulo, as políticas municipais de castração estão em andamento há anos. Na capital paulista, apenas no ano de 2021, quase 100 mil cães e gatos foram castrados. E a atuação das unidades móveis, especialmente em mutirões itinerantes, revelam-se decisivas para que os procedimentos alcancem os mais diversos territórios.

Unidade de Castração Móvel Athos Brasil

Para os órgãos ou empreendimentos que desejam colocar em prática a castração, fazendo com que a oferta desse serviço chegue até os locais mais afastados e de acesso mais complexo, a Athos Brasil oferece unidades móveis de excelência que aliam qualidade e segurança.

Castramóveis

Os Castramóveis da Athos Brasil podem ser adaptados em diversos tipos de veículos, de trailer e caminhão até ônibus e carreta. Assim, o layout é pensado e projetado para atender as demandas de cada cliente.

Sala de atendimento Castramóvel Athos Brasil

As unidades móveis são confeccionadas em estruturas de aço carbono, e a pintura dos perfis é realizada para garantir a proteção contra oxidação e uma melhor vida útil para a estrutura. Outros pontos importantes são a utilização de materiais de fácil assepsia e as adequações desenvolvidas na parte hidráulica que impedem a contaminação cruzada da água.

A Athos também oferece todos os equipamentos necessários para os atendimentos, dividindo as salas em pré-operatório, operatório e pós-operatório.  

Os Castramóveis da Athos cumprem com rigor todas as normas pré-estabelecidas:

- NR10 (Instalações elétricas)

- NR23 (Proteção e combate a incêndios)

- NR24 (Condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho)

Sala de cirurgia Castramóvel Athos Brasil

Por fim, possuem os certificados do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), órgãos responsáveis pela fiscalização de transporte terrestre – são eles: Certificado de Segurança Veicular (CSV) e Certificado de Adequação às Normas de Trânsito (CAT).

Com as unidades móveis da Athos Brasil, as políticas públicas de proteção animal são mais acessíveis e eficientes em todo o país!

WhatsApp Image 2022-02-23 at 15.05.23 (1).jpeg WhatsApp Image 2022-02-23 at 15.05.23.jpeg WhatsApp Image 2022-02-23 at 15.05.25 (1).jpeg WhatsApp Image 2022-02-23 at 15.05.24.jpeg WhatsApp Image 2022-02-23 at 15.05.26.jpeg WhatsApp Image 2022-02-23 at 15.05.25.jpeg