No Dia Mundial da Saúde, conheça nossas Unidades Móveis desenvolvidas para esse setor

O dia 7 de abril é marcado pela celebração do Dia Mundial da Saúde, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de levantar pautas relacionadas ao tema, conscientizar a população e estimular a criação de políticas, especialmente públicas, voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida das pessoas.

Dessa maneira, atuando tanto no setor público quanto no privado, a Athos Brasil produz unidades móveis que democratizam o acesso à saúde e contribuem para a visibilidade e o alcance de diversas iniciativas.

Por conta da qualidade dos serviços prestados e da adaptação dos mais diversos veículos para todas as áreas desse grande setor, a mobilidade das unidades garante que consultas, exames, procedimentos, campanhas de vacinação e de prevenção cheguem até os lugares mais afastados do país.

Equipamentos, tecnologia e ambientes diversos

Por meio de um layout personalizado, que atende as necessidades de cada cliente, as unidades móveis possuem numerosas possibilidades de ambientes e equipamentos. Desde salas de recepção e espera até para consultas – com opção de espaços pensados para atendimentos simultâneos – e exames. 

As que oferecem diagnóstico por imagens, por exemplo, são equipadas com tecnologia de ponta para o oferecimento de laudos radiológicos (como raio-x, tomografia computadorizada, mamografia e ressonância magnética), cardiológicos (como ECG, mapa e holter), entre outros.

Unidade Móvel de Tomografia produzida pela Athos Brasil

Por contar com soluções que prezam pela acessibilidade, as unidades de saúde itinerante atendem aos mais diversos públicos, como as Oficinas Ortopédicas da Athos, as primeiras deste porte no país destinadas à Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência, cujo principal propósito é ampliar o acesso e qualificar o serviço na confecção de órteses e próteses.

O Centro Cirúrgico Oftalmológico é outro exemplo de unidade móvel que leva atendimentos fundamentais para a população. Com a vantagem de reduzir filas de espera, tem capacidade para realizar mais de 600 procedimentos por dia. A estrutura conta com avanço lateral de sete metros, seis posições de trabalho, microscópios cirúrgicos, sistema de monitoramento, facoemulsificadores, equipamentos para esterilização e assepsia.

Por fim, é importante ressaltar que todas as unidades móveis da Athos Brasil atendem às Normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (NBR – INMETRO) e às orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), bem como a regulamentação da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), fornecendo o certificado de Proteção Radiológica do veículo e comprovando que cumpre os padrões de desempenho e proteção radiológica definidos pela portaria 453, de 01/6/1998.

unidade-movel-saude-athos-brasil.png mamografia-movel-athos-brasil-visao-interna.png