Dicas e cuidados para garantir a durabilidade e o bom funcionamento da sua unidade móvel

Ao investir em uma unidade móvel da Athos Brasil, o produto adquirido contará com todos os equipamentos, ambientes e materiais adequados ao seu negócio. Desenvolvido a partir de um projeto personalizado para atender cada necessidade específica, o veículo é adaptado conforme as normas vigentes e por meio de um serviço de alta qualidade.

Sendo assim, seja qual for a área da unidade móvel, da saúde a educação, do mercado pet ao agronegócio, os cuidados com limpeza, segurança e manutenção são fundamentais para assegurar a durabilidade e o bom funcionamento desejados.

Cuidados de segurança

Antes de operar a unidade móvel, é recomendado inspecionar o equipamento ao seu redor e por baixo do veículo, atentando-se para: vazamentos de mangueiras, tubos, conexões hidráulicas e funcionamento de itens como farol, lanterna, luz de seta, de ré e de freio. A parte elétrica também deve estar perfeita para que tudo corra bem – lembre-se de checar se nenhum comando ou disjuntor está acionado antes de ligar a energia.

Além disso, outros alertas importantes são nunca trafegar com as portas dos armários abertas e nunca ultrapassar o limite calculado do seu equipamento.

Vale ressaltar que, junto do manual do produto, você recebe também recebe uma etiqueta que deve ser preenchida corretamente para a identificação do equipamento. Assim, as informações serão relevantes quando for necessária a solicitação de peças de reposição às assistências técnicas.

Limpeza

Quando o assunto é a limpeza periódica da unidade móvel, algumas dicas devem ser seguidas. Para remover a sujeira do piso, opte por uma vassoura de pelo ou por um rodo com pano macio.

Deve-se evitar, por exemplo, o uso de produtos abrasivos, de ceras, lustra-móveis, detergentes não neutros, saponáceos e esponjas, buchas ou palhas de aço, de materiais químicos e de água em excesso para prevenir os danos ao piso e aos revestimentos em MDF quando for o caso.

Nesse sentido, o ideal é realizar a assepsia com pano e água. Se houver manchas resistentes, pode-se utilizar um pouco de sabão neutro (não alcalino) ou álcool.

Depois de enxaguar – sempre com o mínimo possível de água –, utilize rodo e pano limpo ou mop-água. Deixe o piso secar totalmente antes de permitir a liberação do uso do espaço.  

Nas marcenarias, é vedada a utilização de thinner, que agride a superfície do MDF e pode provocar a descoloração do material. Quando for necessária a remoção em função da retirada do filme ou de excessos de cola que escorreram sobre o móvel, pode-se utilizar, com restrição, um álcool mais concentrado, acetona, querosene e até tolueno, sempre com muito cuidado.

Seguindo todas as instruções de uso e os alertas de segurança, a unidade itinerante da Athos Brasil cumprirá seu papel de levar o serviço a quem necessita, otimizar as atividades e aumentar a visibilidade do negócio.