Odontomóvel leva atendimento de saúde bucal para as mais diversas regiões do país

Embora o Brasil seja referência no ensino de odontologia e na formação de dentistas, um dado divulgado em 2020 pela Pesquisa Nacional de Saúde, feita pelo IBGE, mostrou que menos da metade da população do país havia consultado um profissional da área durante o ano anterior ao levantamento.

Além disso, foi apontado pelo estudo que, entre os 162 milhões de brasileiros maiores de 18 anos, 34 milhões já perderam 13 dentes ou mais e 14 milhões perderam todos eles.

Somado a tal cenário, está a constatação do Instituto do Coração (InCor) de que 45% dos quadros cardíacos e 36% das mortes por doenças cardíacas possuem relação com infecções bucais não tratadas.

Diante de tais fatos, é possível entender a necessidade da implementação de medidas práticas que tornem os atendimentos e exames odontológicos mais acessíveis. E uma delas é o investimento em unidades móveis.

Odontomóveis

Os Odontomóveis da Athos Brasil são veículos, dos mais diversos tipos, adaptados de acordo com as necessidades de cada cliente. Com isso, os atendimentos do setor podem ser realizados em indústrias, sindicatos, escolas, órgãos públicos, fazendas e sítios, e os projetos desenvolvidos junto à ONGs, Prefeituras e a iniciativa privada.

Dessa forma, a captação de pacientes é otimizada em pontos com grande concentração de pessoas. Logo, a facilidade nos deslocamentos, o conforto e a praticidade para o paciente e o colaborador, a agilidade no atendimento e o aumento do território de atuação garantem que a saúde bucal se torne mais acessível aos brasileiros.

Estrutura

Com mais de 100 unidades móveis entregues em um ano, a Athos Brasil emprega alta tecnologia e um desempenho que garante a satisfação dos clientes: fabricação com início imediato e produção em até 10 dias!

Unidade Móvel de Odontologia produzida pela Athos Brasil

As opções de odontomóveis vão de van a caminhão, com possibilidades como:

- Ambiente climatizado com tecnologia anti-fungos e bactérias, atendendo todas as normas fitossanitárias vigentes com máxima assepsia;

- Sala de recepção e espera;

- Um ou mais espaço(s) de atendimento;

- Unidade de água odontológica;

- Aparelho de ultrassom e jato de bicarbonato;

- Kit peças de mão contendo alta rotação, micromotor, contra-ângulo e peça reta;

- Autoclave de 12 litros;

- Equipamentos como raio-x periapical.

Prezando por acessibilidade e segurança, todos os projetos são desenvolvidos de acordo com as normas exigidas pelos principais órgãos reguladores.