Unidade Oftalmológica Móvel do HOB: projeto da Athos Brasil leva atendimento médico até as áreas mais remotas

A Unidade Oftalmológica Móvel foi projetada e desenvolvida pela Athos Brasil para o Hospital de Olhos de Bacabal - MA, o HOB, como uma solução para a demanda que era oferecer serviços especializados e tecnológicos para além das clínicas médicas.

Unidade Móvel Oftalmológica Athos Brasil Hospital de Olhos Manaus

Para atender à solicitação do HOB, um centro de referência em oftalmologia, o caminhão adaptado pela Athos conta com duas salas de atendimento oftalmológico e um banheiro, além de um avanço que comporta um ambiente de atendimento e um de espera para os pacientes.

Os consultórios possuem revestimentos nas paredes laterais e no teto com isolamento, por meio de placas de poliestireno, térmico, acústico e mobiliários – cumprindo, assim, as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os critérios de qualidade do Certificado ISO 9001. Ademais, apresentam reforços para a instalação dos equipamentos.

Unidade Móvel Hospital de Olhos de Bacabal produzida pela Athos Brasil

“A unidade móvel é climatizada e oferece todo o conforto que uma clínica pode ter. Assim, o cliente pode atender em uma zona rural ou em uma região bem afastada porque, por meio do nosso produto, conseguirá oferecer a mesma qualidade que a sua clínica física na cidade”, destaca Fernando Rocha do setor de vendas da Athos Brasil.  

Solução sob medida

O projeto levou em torno de duas semanas para ser adaptado de acordo com as necessidades reais do trabalho da equipe do HOB. Desde itens como a disposição dos móveis – todos planejados para o melhor aproveitamento possível do espaço –, tudo foi elaborado conforme a preferência do cliente.

Assim, para garantir a eficiência e o bom uso do veículo adaptado, a Athos também promove uma consultoria para o motorista da unidade, orientando a respeito do funcionamento, dos cuidados, das medidas de segurança e dos mais diversos aspectos operacionais.