Unidades Móveis para coleta de sangue são alternativas para atender a demanda de hospitais, clínicas e laboratórios

O exame de sangue é comumente solicitado por médicos das mais diversas especialidades com o objetivo de investigar alterações, avaliar o funcionamento de órgãos e glândulas, bem como analisar a presença de determinadas doenças. Hemograma, colesterol, triglicerídeos, glicemia, ácido úrico, HIV e até mesmo o PSA (Antígeno Prostático Específico) são algumas das possibilidades de tipos de exames.

Sendo fundamental para diagnósticos e para verificações de rotina, visando a prevenção e a detecção precoce de determinados quadros, trata-se de um processo que tem início com a coleta do sangue e segue com a necessidade de uma estrutura adequada para o armazenamento do material.

Nesse sentido, a Unidade Móvel de Coleta da Athos Brasil atua como uma alternativa moderna e tecnológica que contribui para a demanda de realização desse exame comum em hospitais, clínicas e laboratórios. Ao levar todos os ambientes e equipamentos necessários até o paciente, o exame se torna mais acessível e alcança públicos variados, de zonas urbanas a rurais.

Unidade Móvel de Coleta

Com o layout desenvolvido pela Athos de acordo com as necessidades de cada cliente, a Unidade de Coleta se torna uma clínica totalmente estruturada sob rodas, oferecendo praticidade na realização dos exames e a possibilidade de serviços multifuncionais, como atendimento médico, vacinação e até mesmo testes de Covid-19.

Unidade Móvel de Coleta Athos Brasil

Isso porque a presença de uma sala de laboratório garante à unidade todos os equipamentos exigidos para o transporte, como a câmara de vacinação com a refrigeração necessária, e o armazenamento tanto do material genético coletado quanto de vacinas.

O projeto, pensado para aproveitar ao máximo cada espaço, inclui ar condicionado, condensadora, frigobar, televisão, marcenaria completa e planejada e também autoclave, maca, cadeira de coleta, mesa e cadeira com rodízios, além de toldo pantográfico na área externa. Assim, formam-se zonas técnica, de análise, clínica, de recepção e do motorista.

Sala de Unidade Móvel de Coleta Athos Brasil

Dessa forma, vale destacar que todas as unidades móveis da Athos Brasil atendem às Normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (NBR – INMETRO) e às orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), bem como a regulamentação da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), fornecendo o certificado de Proteção Radiológica do veículo e comprovando que cumpre os padrões de desempenho e proteção radiológica definidos pela portaria 453, de 01/6/1998.