Unidades Móveis de Educação: qualificação profissional para os mais diversos municípios

Conforme evidencia a Unesco, uma agência especializada da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, a educação é um direito humano, isto é, de todos e todas, porque, entre outros fatores, potencializa a liberdade individual e gera grandes benefícios em termos de desenvolvimento.

Desde o ensino básico até cursos de especialização e capacitação, o acesso ao conhecimento e à cultura forma, além de cidadãos, profissionais mais eficientes, qualificados, criativos e capazes de geraram impactos positivos na sociedade.

Nesse sentido, a importância justamente do acesso à educação é notável, especialmente em tempos nos quais a pandemia do novo coronavírus impôs novos desafios relacionados à conectividade. Os dados da pesquisa TIC Educação, feita pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), contribuem para a compreensão sobre a falta de infraestrutura como um dos principais problemas apontados pelas escolas rurais do país para ter acesso à tecnologia.

O estudo indica que, em escolas localizadas em zonas rurais, apenas 34% têm ao menos um computador com acesso à internet, enquanto em regiões urbanas o número chega a 98%. Logo, mesmo com o computador conectado, não há garantia de que o equipamento estará disponível para os alunos, tendo em vista que 62% das escolas rurais não têm computador para uso estudantes, de acordo com a pesquisa.  

O levantamento evidencia a relevância de estratégias que levam não só computadores e internet com funções relacionadas à educação, mas também salas de aula, espaços de estudos, laboratórios de informática, bibliotecas itinerantes e estruturas para cursos de qualificação profissional para os mais diversos locais do país.

E é neste âmbito que as Unidades Móveis de Educação da Athos Brasil atuam: fornecendo soluções em rodas, com tudo que uma base fixa teria, para qualquer negócio do setor, seja para iniciativa privada ou o poder público, facilitando o acesso da população ao conhecimento, ao ensino, à cultura e à informação, sempre de forma eficaz e com muita qualidade.

Caminhão Unidade Móvel de Educação do Senac

Unidades Móveis de Educação

Com opções de adaptação de vans a containers, os projetos desenvolvidos pela Athos Brasil possibilitam um layout personalizado para o máximo aproveitamento dos espaços de acordo com a necessidade de cada cliente. Dessa forma, existem diversas possibilidades como área reservada para aulas teóricas, ambientes equipados com instrumentos que viabilizam exercícios de aplicação, salas de leitura, bibliotecas móveis e muito mais!

Vale ressaltar que os veículos produzidos pela Athos cumprem todas as normas técnicas vigentes nos mais diversos organismos reguladores, atendendo na íntegra a legislação brasileira. 

nibus - Unidade Eficiência Energética - Vista Exterior_1614089983.jpg nibus - Unidade Eficiência Energética - Vista Interior_1614089993.jpg 4c646a9701119695fc755891068ab1ff.jpg