Unidades Móveis são ferramentas para a redução de gastos públicos

A administração de um órgão público envolve o compromisso com pautas de interesse coletivo, garantindo à população o acesso a serviços de qualidade relacionados, por exemplo, à saúde, educação e cultura, além da aplicação inteligente e responsável dos recursos que vêm dos cidadãos.

Nesse sentido, os gestores que atuam nesse setor devem se atentar e se manter atualizados quanto a estratégias e ferramentas que otimizam processos, aumentam a produtividade e, consequentemente, reduzem gastos públicos.

As unidades móveis produzidas pela Athos Brasil estão entre essas ferramentas que, com o uso de tecnologia de ponta e de equipamentos adequados, são capazes de atender as mais diversas necessidades do setor e aprimorar o emprego de verbas, cortando despesas desnecessárias e investindo em ações que beneficiam a população.

Eficiência, produtividade e gestão de tempo

Os veículos são adaptados pela Athos Brasil por meio de um layout personalizado de acordo com o fluxo de trabalho de cada serviço relacionado ao setor público, o que pode incluir desde consultas médicas até políticas de proteção de animais.  

Castramóvel Athos Brasil

A customização dos ambientes, a mobilidade inerente à unidade e a integração de diversos equipamentos em um só lugar garantem o aumento da produtividade e a simplificação de operações, assim como a diminuição do tempo gasto em cada tarefa e com deslocamentos.

Aluguel, manutenção e investimento em sustentabilidade

A eliminação dos valores destinados a aluguéis e com manutenção ou reparação de prédios é um fator preponderante quando se considera as vantagens de uma unidade móvel.

Além disso, por conta da possibilidade do desenvolvimento de um projeto totalmente personalizável, aspectos relacionados à sustentabilidade são investimentos que, a médio e longo prazo, resultam em economia. A instalação de placas solares são bons exemplos, com o bônus de ser uma fonte de energia limpa e renovável que diminui impactos ambientais.

De saúde a castração animal  

Equipados com microscópios cirúrgicos, sistema de monitoramento, facoemulsificadores e instrumentos para esterilização e assepsia, os Centros Cirúrgicos Oftalmológicos da Athos Brasil têm capacidade para realizar mais de 600 procedimentos por dia, diminuindo filas de espera, otimizando o tempo de profissionais e aumentando a eficiência dos atendimentos.

Logo, são veículos adaptados que levam serviços de saúde a diversos locais e apresentam soluções na busca pela redução de despesas por prezarem pela produtividade.

Mutirões de exames, como os que participam as Unidades de Mamografia Móvel, oferecem cuidados preventivos que, no longo prazo, também são determinantes para a economia com tratamentos, internações e cirurgias.

Unidade de Mamografia Móvel Athos Brasil

Outro exemplo de unidades itinerantes capazes de gerar resultados positivos para os gestores públicos são os Castramóveis da Athos, que oferecem toda a estrutura necessária para a castração de animais, medida cuja eficiência é notável no que diz respeito ao controle da população de felinos e caninos e à queda do número de animais abandonados ou vítimas de violência e maus tratos. Assim, há uma consequente contenção de verba direcionada a resolução de tais problemas.