Unidades Móveis de Medicina Ocupacional são estruturadas para assegurar o bem-estar do colaborador

Desde o ano de 2003, todo 28 de abril é marcado pelo Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, data instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como uma forma de reforçar a importância dos cuidados relativos ao exercício de atividades laborais.

Sendo assim, com o intuito de estabelecer uma cultura de segurança e saúde ocupacional, procedimentos práticos voltados à prevenção são implementados nos mais diversos setores com o intuito de garantir o bem-estar dos colaboradores e o bom funcionamento das empresas.

Apresentando-se como uma solução nesse sentido, as Unidades Móveis de Medicina Ocupacional da Athos Brasil são estruturadas para garantir praticidade, agilidade e qualidade em atendimentos de saúde.

Isso porque, ao levar os serviços até o trabalhador, é possível diminuir os custos e o tempo de deslocamento, evitar riscos de acidentes e ainda viabilizar consultas sob demanda, isto é, de acordo com a agenda e as necessidades dos envolvidos.

As clínicas itinerantes são equipadas para a realização de avaliações, emissões de Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) e exames, tanto os admissionais quanto os demissionais, os de trocas de função e os periódicos. Tudo isso em espaços pensados para garantir maior eficiência e facilidade. 

Projeto, ambientes e equipamentos

Com o diferencial do desenvolvimento de um layout totalmente personalizado, a Athos Brasil realiza visitas aos clientes com o propósito de acompanhar o ritmo de trabalho para a elaboração de um pré-projeto adequado, que também é analisado por profissionais competentes.

Unidade Móvel Container Saúde Ocupacional

Assim, o projeto é separado em salas de atendimento com o objetivo de aproveitar ao máximo todo espaço dentro do veículo e obedecer ao fluxo de trabalho do cliente. Os ambientes possíveis são:

- Sala de raio-X

- Sala de audiometria

- Salas de atendimento por macas

- Sala de coleta de exames, de sangue e captação de dados iniciais

- Copa e banheiro

Logo, diversos exames são viabilizados, desde radiografias até audiometria, eletrocardiogramas (E.C.G.), eletroencefalogramas (E.E.G.) e coleta de sangue.

Unidade Ocupacional Athos Brasil

Tudo isso com o Certificado de Qualidade ISO 9001, cumprindo os critérios da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e os padrões da legislação vigente para tais atividades. Ademais, a Athos é credenciada pelo DENATRAN para fabricação de reboque e semirreboque, conforme a Resolução nº24 e NBR 6066, e é detentora do Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT) e do Certificado de Capacitação Técnica (CCT), de acordo com a Resolução do CONTRAN nº 369 de 24/11/10.