Unidades Móveis de Oftalmologia promovem saúde ocular pelo Brasil

Neste 7 de maio, é celebrado o Dia Nacional do Oftalmologista, o médico responsável pelo estudo, cuidado, diagnóstico e tratamento de quadros relacionados à visão humana. A data é celebrada no Brasil há 36 anos, isto é, foi instituída no país em 1986, e foi escolhida com base na fundação da Sociedade de Oftalmologia de São Paulo, o que aconteceu neste dia no ano de 1930!

A oftalmologia é uma das primeiras especialidades médicas registradas – o grego Hipócrates, considerado o “pai da medicina”, já estudava as doenças oculares – e é uma das áreas que mais avança com relação as atualizações tecnológicas.

Nesse sentido, para acompanhar a evolução do campo, as Unidades Móveis de Oftalmologia da Athos Brasil oferecem soluções para o setor público e privado, fazendo com que o atendimento a pacientes chegue até as áreas mais remotas com a mesma qualidade e tecnologia de um ponto fixo.

Para entender a relevância desse tipo de recurso e do acesso da população a tais serviços, basta olhar para os dados da realidade: de 60% a 80% dos casos de cegueira podem ser evitados desde que a prevenção seja feita como prática regular segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Centro Cirúrgico Oftalmológico 

Além das unidades de atendimento itinerante, com potencial para a realização de consultas e avaliações, a Athos Brasil produz Centros Cirúrgicos Oftalmológicos Móveis!

Unidade Móvel Oftalmológica

Por meio desse tipo de veículo adaptado, que pode ser de trailer e caminhão até ônibus e carreta, é possível captar um maior número de pacientes, democratizar o acesso a serviços voltados à saúde dos olhos, aumentar a eficiência dos atendimentos e até mesmo reduzir filas de espera!

Com capacidade para realizar mais de 600 procedimentos por dia, permitindo que muitas pessoas recuperem a visão, o Centro Cirúrgico Oftalmológico projetado para ser itinerante pode apresentar um avanço lateral de sete metros e contar com seis posições de trabalho.

Além disso, os mais diversos equipamentos estão disponíveis, como microscópios cirúrgicos, sistema de monitoramento, facoemulsificadores e instrumentos para esterilização e assepsia.

Todas as unidades da Athos são desenvolvidas cumprindo as regras sanitárias vigentes. Com o Certificado de Qualidade ISO 9001, a Athos atende às Normas NBR do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), além de seguir rigorosamente as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

cadeiras-centro-cirurgico-oftalmologico-athos-brasil.jpeg unidade-movel-athos-brasil-oftalmologia.jpeg unidade-movel-oftalmologica-athos-brasil (1).jpeg